3 passos para o currículo perfeito


Você poderia estar pedindo likes nas fotos, comentários nos posts, replies nos stories, mas quer mesmo é ter um currículo daqueles de zerar qualquer processo seletivo, é ou não é (finge que sim gente!)? Se você também tem dúvidas em relação a edição do seu currículo profissional, se liga nas dicas que listamos pra arrasar no Linkedin:


1. Seja sucinto

Quem quer ler história compra um livro, o seu recrutador só quer saber de forma simples e direta quem é você! Por exemplo, não é legal exagerar nos dados pessoais: indispensáveis mesmo são nome, idade e informações de contato. Use pontos-chave para descrever quem é, qual a sua formação, o que fez/faz e quais são as suas principais qualificações (atenção para escolher as mais relevantes). Línguas estrangeiras (com o nível em que você se encontra em cada uma delas ou certificados) e cursos (MBA, mestrado, especialização) também são um bom complemento.


2. Adote um layout clean

Com atenção à hierarquia de informação, tente não florear muito o layout do seu currículo e mantê-lo o mais clean possível. Lembre-se que o foco desse documento é informar ao recrutador da melhor maneira, quem é você, portanto fundos coloridos (que dificultam a leitura) ou letras muito detalhadas podem te atrapalhar. Além de tudo o seu CV deve passar a quem for analisá-lo, seriedade (estamos falando de trabalho) e credibilidade.


3. Escolha somente informações relevantes

Você pode ter feito dezenas de trabalhos antes de aplicar para uma determinada vaga, mas certifique-se de informar no CV somente aqueles que têm alguma relevância para o trabalho em questão. O mesmo serve para os cursos, hobbies, habilidades e atividades do profissional. Não adianta contar que você trabalhou como babá se você está aplicando para uma vaga de assistente de marketing, entende? Saiba utilizar sua experiência a seu favor.


Extra: Existem alguns recursos de edição online onde você pode conseguir um currículo visualmente mais interessante do que um documento do Word. redigido em Times New Roman nas regras da ABNT (aposto que tem muitos assim por aí, confessem).

Separamos dois deles pra ajudar vocês a fazerem os currículos mais lindos dessa internê:

https://www.onlinecurriculo.com/

https://www.canva.com/pt_br/criar/curriculo/



68 visualizações

quem somos?

somos renda extra no fim do mês. somos um ritual de passagem na vida das pessoas. somos família. somos amigos. somos um refresco ao desemprego. um alívio a curto prazo. um mundo de possibilidades. somos ufrilla.

queremos conectar os melhores profissionais aos melhores negócios. mesmo que só de vez em quando.

estamos dispostos a transformar as relações de trabalho no Brasil e desburocratizar o processo de contratação de talentos. E você?

quer falar com nossa equipe?

  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

chama aqui!

ufrilla | All Rights Reserved | 2019

San Francisco, CA | Terms and Conditions