A história do picolé

Você já deve ter se perguntado, mas e esse picolé azul aí hein?

Vamos contar uma história...

Era uma noite especialmente fria do ano de 1905 quando Frank Epperson, um garotinho de 11 anos, estava à toa na varanda de sua casa em São Francisco, brincando com comida — como quase toda criança faz. Ele usava um palitinho para misturar água e refrigerante em pó em uma xícara, mas se esqueceu de levar a mistura para dentro de casa quando foi dormir. Foi quando a mágica aconteceu e o frio da noite transformou o líquido esquecido. Quando retornou à varanda pela manhã, a mistura açucarada havia se transformado em um delicioso cubo de gelo no palito. E como muitos fazem com suas invenções, Frank batizou a criação com o seu próprio nome: Epsicle.


Do auge dos seus 11 anos, ainda não era possível ser um grande empreendedor, mas quando experimentou sua "invenção", Frank sabia que era algo especial. Transformou seus amigos em fãs e, mais tarde, seus próprios filhos. E como os filhos de Epperson pediam quando queriam os palitos congelados deliciosos do papai? Um “pop’s ‘sicle”, claro! Daí a origem do nome em inglês do picolé, o“popsicle”. E assim, por "acidente", Frank Epperson se tornou um grande empresário.


A ufrilla. também começou por "acidente", quando nosso fundador, um jovem universitário de Belo Horizonte, precisou de uma renda extra para suprir um gasto inesperado e se deparou com a dificuldade para conseguir uma vaga como freelancer, sem indicações no mercado. No caminho pela busca da sua própria vaga se deu conta de que, a sua dificuldade, poderia ser também o problema de outros universitários. Além disso, viu de perto a necessidade de uma solução para os contratantes na hora de encontrar (e garantir) candidatos para as suas demandas (principalmente as urgentes).


Pouco a pouco, assim como Epperson fez com os amigos e filhos, nosso founder escolheu e apresentou o picolé azul aos colegas e donos de estabelecimentos que cruzaram o seu caminho. Um símbolo que representa o espírito cool, jovem e descomplicado da nossa empresa. E afinal, quem chupa picolé fica sempre de cabeça fria né?


137 visualizações

quem somos?

somos renda extra no fim do mês. somos um ritual de passagem na vida das pessoas. somos família. somos amigos. somos um refresco ao desemprego. um alívio a curto prazo. um mundo de possibilidades. somos ufrilla.

queremos conectar os melhores profissionais aos melhores negócios. mesmo que só de vez em quando.

estamos dispostos a transformar as relações de trabalho no Brasil e desburocratizar o processo de contratação de talentos. E você?

quer falar com nossa equipe?

  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

chama aqui!

ufrilla | All Rights Reserved | 2019

San Francisco, CA | Terms and Conditions